sábado, 11 de julho de 2015

Quem Somos Nós

Oi Quando olho pra mim ou pra você tem vários pedaços não sei qual parte é parte do que se parte e como é o todo de todas estas partes Às vezes gosto, muitas vezes desgosto do que vejo Sou fruto de medos, desejos, frustrações e pequenos sucessos Tudo em minhas avaliações e dos outros Nem melhor nem pior do que seja lá quem com suas outras partes em tantas partes de tantos outros Aí cabe sempre a pergunta quem sou eu, quem é você, quem são eles, elas? Estamos conectados e desconectados Tudo ao mesmo tempo? Tempo? Só um conceito como qualquer outro Eu, você, somos conceitos falhos que fazemos de nós mesmos O que sou, o que somos afinal? Quem tem a resposta? Astrologia? Tarô? Bíblia? Alcorão? Vedas? Não, não acredito em palavras Não acredito em nada que seja fruto dos nossos pensamentos, conceitos, teorias, filosofias Nada disso, tudo isso são apenas palavras Somos mais do que enxergamos de menos Temos desejo de vida, de viver mais intensamente Suplicamos ao vento respostas, amor, liberdade Desejamos ser de fato quem somos mas não sabemos como Queremos gritar do fundo do peito, ir além Sentir a unidade, sem partes, não dividida E isso seja talvez voltar pra casa Nosso lar, aonde está? Hoje eu sei que não choro ou rio só por mim Choro o meu choro, rio o meu riso que já sei ser o choro e o riso de todos Lamento se te magoei Foi só um desespero de alguém que não sabe Alguém como você Lidar com a vida Somos crianças no Universo dando os primeiros passos Nõ importa a idade Esqueça isso Somos vida e o que isso significa não sei Seu Deus é o mesmo que o meu Será mesmo? Conceitos de novo Ateu? Crente? O que isso importa não é mesmo? Palavras Talvez só uma: preplexidade Mas tudo bem, um dia me encontro e você também Só aí será possível de verdade a gente se encontrar Nos ver como de fato somos Além de qualquer título, nome, sobrenome, país, cor, sexo (pode enxer aqui de etecéteras) Até lá nos perdoemos uns aos outros Por tudo que fazemos e não fazemos Porque já sabemos que não sabemos Este talvez seja o primeiro passo para voltar para casa Sem máscaras de sabedoria Sem bengalas, malas vazias, abertas Todas as teorias, esqueça Todos os heróis, heroínas, esqueça Esqueça também estas palavras Esqueça tudo Só diga - Oi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário